Indústria e serviços concentram mais de 80% das vagas geradas

A expressiva geração de empregos em julho em Santa Catarina, com 12.150 novas vagas com carteira assinada, corrobora o bom momento do mercado de trabalho catarinense em 2024. Setorialmente, o aumento do emprego formal em SC é um resultado do elevado nível de contratação da Indústria (39 mil) e dos Serviços (49 mil), responsáveis por mais de 80% dos empregos criados no ano. O desempenho da Indústria de transformação catarinense se destaca ainda mais, com um crescimento relativo de 5% em 2024.

“O Governo do Estado continua a intensificar os investimentos em infraestrutura, inovação e educação, além de fomentar um ambiente de negócios favorável. O resultado dessas ações é um crescimento expressivo no setor produtivo catarinense: aproximadamente, a cada sete empregos criados na indústria de transformação no país, um foi em solo catarinense”, avalia o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy.

3 comentários em “Indústria e serviços concentram mais de 80% das vagas geradas”

  1. Olha os governos até investe em infaestrutura e inovação, mas falar que investe em eduação é demais né. Faz tempo que os governos vem detonando a eduação básica, escolas deterioradas, falta valorizar os trabalhdores e educação , falta bibliotecas atualizadas, internet, banheiros decentes e por ai vai. e a pá de cal da educação veio com o goverrno do monstrinho melo que tirá dinheiro da educação básica para investir num programa de curso superior que nem é competencia dele. E agora quer culpar o pessoal pela má nota no ideb. Essa nota é conseguência de anos de abandono. O estado mínimo é só par ao pobre para a elite ele sempre será máximo. O TCU até falou que o programa da universidade era um mal negócio, porém deputados e a imprensa paga também não vez uma reprotagem séria a respeito, simplesmnte calou.

    Responder
  2. A economia de SC sempre foi pujante, LHS fez 5 portos, escoando a produção, trouxe a fábrica da BMW em SC. A infraestrutura estava pronta, a economia precisa de logística e estratégia, um trabalho bem feito lá atrás dá resultados no presente, e está perpetuado até hj. Ao contrário do Brasil que até 1980 era o 15 país mais industrializado no mundo perdeu muitas empresas, e continuou na pandemia. Hj o país tem apenas em média 15% do referido auge da industrialização. Mas SC supera a média nacional graças a sua população e seus empresários, e bons gestores públicos que fizeram a sua parte.

    Responder

Deixe um comentário