A Assembleia realizou o lançamento da Frente Parlamentar do Ensino Técnico, criada para promover estudos quanto à importância da educação técnica para o desenvolvimento socioeconômico do estado. 

Dados de uma pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelam que 70% dos alunos formados em cursos técnicos conseguem obter um emprego já no primeiro ano após a conclusão do curso. 

A nova Frente terá como coordenador o deputado estadual Mário Motta (PSD) e como membros os parlamentares Fernando Krelling (MDB), Marquito (PSOL) e Matheus Cadorin (NOVO).

“O ensino técnico é fundamental para a inserção dos jovens ao mercado de trabalho, proporcionando habilidades práticas e conhecimento especializado. Com a nova Frente Parlamentar, Santa Catarina avança na valorização e no acesso à educação técnica, contribuindo para a construção de um futuro mais promissor para milhares de catarinenses”, ressalta o deputado Mário Motta.

OBS: Há algo que não entendemos! De um lado temos o governo preocupado em oferecer ensino técnico para a profissionalização dos jovens e de outro vemos inúmeros cursos técnicos sendo cancelados por falta de demanda. Acho que, antes de qualquer iniciativa é preciso entender o porquê disso estar ocorrendo.

1 comentário em “”

  1. Sim, o processo da internet com cursos online, jovens arrimo de família, pobres que tem que trabalharem ou estudarem, falta de perspectivas, baixos salários, empresários inescrupulosos que escravizam o trabalhador. Enfim uma série de fatores que fazem o ensino técnico ser um luxo. Claro que estes projetos são para as bases rurais dos deputados, pois há verbas para isso.

    Responder

Deixe um comentário