Um ex-servidor municipal da Prefeitura de Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, foi preso preventivamente pelo Gaeco na manhã desta sexta-feira (2). A ação é decorrência da quarta fase da Operação Mensageiro.
Essa etapa das investigações foi deflagrada em abril de 2023 pelo Gaeco e pelo Geac (Grupo Especial Anticorrupção), em apoio à investigação conduzida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). , tramitando na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Braço do Norte.
A expedição do mandado de prisão decorreu de um requerimento formulado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, em conjunto com Geac e Gaeco, para cumprimento da decisão proferida, em 25 de julho, pela 2ª Vice-Presidência do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).
Quando começam a requentar Operação Velha, e reprender e tornar a prender bagrinho em biboca, a experiência recente demonstra que os tubarões sairão impunes, mais uma vez.
Como era mesmo o nome daquela Operação que fez a fama de um promotor, e que depois sumiu? Muitos muitos anos atrás. Teve umas nove fases durante anos os estudantes de direito comentava excitados… afinal, como diria o vulgo…”que que deu”?
Seria tão bom de ver coletiva de Promotor com “P” maíusculo mostrando depósito de dinheiro roubado voltando para o cofre da prefeitura…
Não tinha um juiz que leiloava carro de luxo de prefeito condenado em praca pública? Pois é, eficácia e concretude, cadê?
Nem falem em mensageiro, o Ceron não dorme .