Críticas à proposta de Lewandowski

A intenção do Ministério da Justiça e Segurança Pública de criar o Sistema único de Segurança Pública recebeu críticas no final da sessão de quarta-feira (17) da Assembleia Legislativa.

“O ministro Ricardo Lewandowski levanta a possibilidade da criação um Sistema Único de Segurança Pública, mas a federalização de um sistema de segurança pública é uma afronta ao sentimento estadual, um ataque às instituições bicentenárias e centenárias”, avaliou Sargento Lima (PL).

O deputado afirmou que o propósito é estipular novas atribuições à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Polícia Federal (PF).

“Vão atuar dentro do campo do policiamento ostensivo e investigativo dentro dos estados, um campo especializado para agir em investigações sensíveis”, registrou Lima, que questionou o que seriam essas “operações sensíveis”, assim como as razões para concentrar mais poder em Brasília.

“Não deixem que prosperem essa Proposta de Emenda à Constituição (PEC), isso é o princípio do fim”, assinalou Lima.

13 comentários em “Críticas à proposta de Lewandowski”

  1. É o sonho de todo comunista enrustido, que é o caso do luladrão.
    Deter todo o poder das policias, desarmar o cidadão de bem, assim como Maduro fez na venezuela.
    depois disso nos já sabemos o que acontece.

    Responder
    • Desarmar para dominar é a vontade de todos esses comunas que estão no poder hoje, inclusive cercear as redes sociais para continuarem iludindo alienados, quem hoje aplaude, amanhã vai entrar junto, a não ser que seja conivente a tal democracia “relativa”.

      Responder
        • Vai pra venezuela seu lixo de esquerda, lá tem tudo o que voce sonha e que nunca vai acontecer no Brasil. Vai pra lá, se inscreva na tropa da milicia popular revolucionaria, pelas imagens eles aceitam idosos gagá que nem vc kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Responder
        • Ei velhote gagá, saiu a lista dos estados mais violentos do Brasil.
          Dá uma olhada lá, veja quais são e quais os partidos que governam eles. Surpresa nenhuma, o PT.
          Agora imagina o PT comandando todas as policias militares do Brasil. Iriamos virar uma venezuela, ou uma Baiha kkkkkkkk

          Responder
      • RALÉ A ESQUERDA QUE VIVE DE BORSA ISSO…BORSA AQUILO… SEMPRE PIRES NA MÃO MENDIGANDO ALGUM BENEFICIO QUE O ESTADO POSSA DAR…
        ME POUPE…SE POUPE …NOS POUPE…ESQUERDALHA PÉ NA AREIA…CELULAR DE MAÇÃ HERDEIRINHO …ETC…ETC…ETC…

        Responder
  2. Vamos lembrar, Sargento Lima é oriundo da PM, nem tudo o que ele diz é do melhor interesse da população, mas sim de sua classe profissional. Para muita gente nas PMs, a criação de um padrão nacional de PM significa que os atuais comandos não vão mais ter poder absoluto sobre a vida e a morte de seus subalternos e da população, isso tira poder político deles.

    Vamos lembra alias, que em muitos estados da federação, as PM são uma instituição que não estão funcionando…

    Responder
    • Kkkk…todos aqui não sabem lhufas sobre segurança pública…o nosso modelo é originário de Portugal, que por sua vez foi idealizado do modelo francês. O modelo dualista de polícia funciona bem nestes países há quase três séculos. O problema não é o modelo, mas, a falta de gestão. Por exemplo: no Brasil temos SC e outros estados que possuem excelentes instituições Policiais Civis e Militares, porém, muitos estados, curiosamente a maioria governado pela esquerda, que exibem os piores índices de segurança do Brasil. Se não houver um bom gestor, não vai funcionar…o que o governo federal quer é criar uma polícia bolivariana…a proposta é claramente inconstitucional pois viola os princípios federativo e de autonomia dos estados…Certamente não é a solução para a resolução dos problemas de segurança pública no Brasil.

      Responder
  3. já estão federalizando os impostos ( passou pela camara ) os juizes já tem seu lado!, agora com essa ultima cartada nas policias, a ditadura será muito pior que qualquer outra jamais vista com dinheiro , julgo e punição em uma só mão !
    aguardem e vão ver as consequências desastrosas e m0rtais disso!

    Responder

Deixe um comentário