Assessoria do deputado Mário Motta se posiciona com relação aos gastos com diárias

Desde que assumiu, o deputado Mário Motta atua para ser mais do que um deputado estadual, mas estadualizado. Desta forma, faz questão de percorrer e visitar os municípios, em todas as regiões do estado, para conhecer mais de perto e, assim, lutar pelas demandas de todos os catarinenses, especialmente, das cidades mais carentes. O chefe de gabinete acompanha o parlamentar nestas agendas para, de imediato, já buscar as soluções para as diversas demandas que chegam ao mandato.

Com relação à viagem para a Ásia, onde um grupo de deputados visitou a Coreia do Sul para, entre outros, conhecer os sistemas e modelos que são realizados naquele país e que podem ser replicados em Santa Catarina, o chefe de gabinete do deputado viajou com diárias do próprio gabinete, enquanto outros assessores se deslocaram com diárias da Presidência da Alesc ou da Unipa e, portanto, não se somam ao total de cada mandato.

O gabinete tem como premissa fazer com que o aprendizado de cada viagem resulte em ação. Desta forma, está negociando que um grupo de empresários leve 10 crianças da Grande Florianópolis e 10 crianças da região serrana (Amures) para fazer intercâmbio com a escola técnica da Coreia devido, principalmente ao avanço da educação do país, uma experiência que certamente pode transformar o futuro destas crianças.

Para Mendonza, na Argentina, por exemplo, o chefe de gabinete acompanhou o deputado Mário Motta na Assembleia Geral da União dos Parlamentares da América do Sul e do Mercosul (UPM). A experiência na cidade levou o servidor a criar e elaborar junto ao gabinete o Plano Mendoza que busca auxiliar os municípios na elaboração de planos municipais de arborização urbana.

O projeto foi apresentado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente para o fomento de uma rota verde, especialmente em cidades que não têm atrativos turísticos, além de ser uma solução viável para ajudar na questão climática, pois os estudos mostram que a implantação de zonas verdes nas cidades que não as têm como Anita Garibaldi ou Otacílio Costa, reduz em até 3 graus a temperatura das regiões impactadas pelo Plano.

Além destas, o gabinete, de forma pioneira, realiza o Academia limpe, programa voltado à qualificação de candidatos a vereadores e prefeitos das eleições deste ano e isto faz eles viajarem muito para de uma forma pluripartidária (ajudar os candidatos de todos os partidos). Para divulgar e auxiliar na qualificação destes futuros candidatos, o gabinete percorre o estado. Na mesma oportunidade, o deputado Mário Motta e sua assessoria apresentam a Comissão de Legislação Participativa da Alesc, por onde a população pode encaminhar sugestões de projetos de lei ou de aprimoramento das já existentes. Criada há 20 anos, somente agora, com a atuação do deputado, a Comissão está ganhando a visibilidade que merece e chegando onde precisa: à sociedade. Além disto o servidor ajudou na criação do Aluno Nota 10, que faz um trabalho de fiscalização em todas as praças educacionais do estado de Santa Catarina.

Estes são apenas alguns dos exemplos dos resultados das viagens, realizadas pela assessoria não apenas para acompanhar o deputado, o que ocorre com todos os parlamentares, mas para trazer iniciativas concretas que visam trazer benefícios para toda a população catarinense.

8 comentários em “Assessoria do deputado Mário Motta se posiciona com relação aos gastos com diárias”

  1. Que triste, infelizmente, não tem respeito pelo imposto do pagador, e fazem a farra com o dinheiro público….e o pior ey que de benefício direto na comunidade nada….zero essa gente da elite do PSD parece que estão numa festa permanente, e a cidade num caos, só sabem falar dos quatrocentos pedaços de rua que asfaltaram, mas temos mais de quinhentas outras totalmente abandonadas, destruídas, além de triste é vergonhoso

    Responder
  2. Tudo o que o Motta queria era uma polpuda aposentadoria. Conseguiu….agora é turistar com o dinheiro dos contribuintes, aliás, todos os políticos fazem isso. Novidade nenhuma…!

    Responder

Deixe um comentário