Quem estiver usando droga em público será multado

O governador Jorginho Mello sancionou nesta terça-feira, 16, o Projeto de Lei 475/2021 que institui a cobrança de multa pelo porte e uso de entorpecentes em ambientes públicos em Santa Catarina. O texto é de autoria do deputado estadual Jessé Lopes e foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no começo do mês.

“Essa sanção significa proteção à família. Que a sociedade possa ficar cada vez mais longe de droga e algo que destrua a família. Nós defendemos a vida, a saúde das pessoas e a integridade. Por isso que quem portar droga, entorpecentes em Santa Catarina será multado”, afirmou o governador Jorginho Mello.

A multa, estipulada em um salário mínimo, será aplicada a quem for autuado por portar ou consumir drogas ilícitas em espaço aberto ou fechado nas proximidades de órgão, instituição ou construção pública, incluindo vias públicas e parques. Do total arrecadado com as multas, 50% dos recursos serão aplicados no Fundo Estadual para Melhoria da Segurança Pública, 25% ao Fundo Estadual Antidrogas e 25% para o Fundo Estadual da Saúde.

10 comentários em “Quem estiver usando droga em público será multado”

  1. Coisa mais feia a sandice de multar sem causa e se forem policiais que usam a droga quem vai multá-los e quem vai percorrer os locais fazendo os testes, a operacionalidade confusa.

    Responder
  2. O deputado Jesse de direita e bolsonarista apontando mais uma, o fascismo não larga o osso. Culpa do eleitor do sul do Estado, o mal gosto, parou e ficou lá.

    Responder
    • Calma névio, vc vai poder fumar tua maconha sossegado escondidinho na tua casa, ou na tua repartição publica….
      Só esquerdista raiz pra criticar uma lei antidroga kkkkkkkkkkkkkk não nega a origem.

      Responder
  3. claroooo… mas os moradores de rua vão ser multados tbm ??/
    vão pagar como ?
    É só ir até o calçadão de qualquer cidade que se depara com morador de ruas fazendo uso de drogas…
    Tão simples fazer este projeto … que não vai dar a lugar nenhum .. tristeeee.

    Responder

Deixe um comentário