Problemas com o pároco da igreja do Guarujá

Hoje chegaram denúncias junto à Radio Club com relação ao padre da paróquia do Guarujá. As denúncias partiram das pessoas que atuam na igreja, sobretudo dos ministros e também da comunidade. Sua grosseria e falta de educação, segundo consta, estará prejudicando a comunicação e a convivência no seio da igreja a ponto dele ofender famílias que estavam lá para proceder um batizado e também de “mandar para o inferno” parte dos ministros que ajudam nas celebrações e administração da igreja.

Consultado a respeito, o bispo Dom Guilherme Werlang não quis se pronunciar, mas acredito que deverá tomar as providências que o caso requer.

15 comentários em “Problemas com o pároco da igreja do Guarujá”

  1. Esse está pior que o petista Névio, aliás, petista só no discurso, já que ontem proferiu: “Moacir daqui a pouco vou no Mercado comer meu salmão a provence com um vinho tinto do Porto, quem pode pode. Sory periferia”. É aquele velho esquerdista de iPhone, quer manobrar a massa da pobreza com migalhas e vive na abundância.

    Responder
  2. Esse está pior que o petista Névio, aliás, petista só no discurso, já que ontem proferiu: “Moacir daqui a pouco vou no Mercado comer meu salmão a provence com um vinho tinto do Porto, quem pode pode. Sory periferia”. É aquele velho esquerdista de iPhone, quer manobrar a massa da pobreza com migalhas e vive na abundância.

    Responder
  3. Meu caro Holla, este pároco está deveras estressado, não é fácil lidar com o povo lageano, sempre exigindo muito. Sim, as vezes faço uma viagem no tempo e vou para a Rússia dos bolcheviques e czares e assisto uma Assembleia da Internacional Comunista.Adoramos cortar cabeças de capitalistas. Você é muito criativo para um lageano médio, continue assim. Nos tira do marasmo. Abraços.

    Responder
    • Sim, padre estressado, depressivo, infeliz de estar onde está. Essas palavras e sentimentos de algumas pessoas que não conseguem entender a posição do referido padre, ainda ressaltam, deveria procurar tratamento e descanso, e digo mais, o povo deve ser exigente mesmo, não aceitar menos do que se espera de um sacerdote, que usa do seu título para e microfone para desdenhar e humilhar as pessoas e se esquece do que realmente ele prometeu ser… servo de Deus.

      Responder
      • Assinar, qualquer um assina..
        Assinam até para tirar presidente de bairro.
        Vão achar o que fazer…
        Sou bem informado..
        Nem Jesus Cristo agradou a todos, tanto que foi morto e crucificado…
        Naquela época, como não havia abaixo assinado, já o mataram…
        Agora, os mesmos cristãos, enfurecidos, querem acabar com o Padre…
        São esses cristão que gritam, Deus, pátria e família…

        Responder
        • Não vi ninguém enfurecido querendo acabar com o padre, apenas colocando o que vem acontecendo a público, pedindo uma posição ao bispo, ninguém pediu p tirar o padre da paróquia. E o baixo assinado só assinou quem não concorda com a situação, não é bem assim qualquer um assina…

          Responder
          • Jesus diz, se teu irmão erra, conversei..
            Se não der resultado, chame outro, para conversar..
            Por aí vai..
            Não precisa ir pra rádio..
            Depois de o saco de pena se espalhar, acabou..

        • Não misture as coisas colega que se diz informado, nem compare uma pessoa destas com Jesus. E assinou quem quiz e de livre espontânea vontade e estes cristãos só estão tentando fazer que pessoas como você enxerguem a verdadeira verdade, agora, se você e sua família gostam de ir em uma igreja e ficar lá ouvindo um Pe só falando asneiras e palavras ofensivas ai você deveria rever seus conceitos.

          Responder
    • Posso garantir pra você e ainda provar com no mínimo 30 testemunhas a falta de noção, senso e respeito do padre no batismo do meu filho. Onde ele na hora da homilia, simplesmente trouxe uma história sem nexo algum ao evangelho e determinado momento falou que queria queimar as imagens de Jesus por “não saber da onde tiraram que Jesus era loiro e dos olhos azuis. Ainda, completou dizendo que uma vez falou para uma fiel a não TRANSAR com a imagem de Jesus pq ela teria elogiado a imagem de “lindo”. SIM, ele falou com todas as letras. Uma missa na qual ele chegou 30 minutos atrasado. Uma missa que tinha umas 10 crianças. Após a fala do padre fui questionada pela minha filha de 7 anos o que seria transar e porque não podia fazer com Jesus.
      O discurso da igreja é que a família deve levar as crianças até a igreja, afinal está na Bíblia: “tragam a mim as crianças, pois é delas o reino dos céus”. Mas agora eu te questiono: como levar os anjos em missas em que o Pe fala tamanhas barbaridades?
      Além disso ele errava o nome do meu filho e mesmo após ser corrigido diversas vezes permaneceu falando errado e disse “que era tudo a mesma coisa”. Só falou corretamente depois que meu marido corrigiu de forma mais ríspida pq numa boa ele ficou de deboche.
      Espero de coração que ninguém mais passe por tamanha frustração e vergonha. Espero que o Bispo realmente tome providências!

      Responder
  4. Esse que se diz Pe. não tem respeito algum pelos seus, em mais de 40 anos eu nunca tinha visto tamanha falta de respeito de um ”Pe” que seria a pessoa para acolher os seus fiéis em um Igreja, (matriz Bairro Guarujá), mandando ir pro inferno, mandando se retirar e procurar outras igrejas, faltando com respeito na hora de entregar o corpo de cristo, rindo, chamando apelidos, debochando e por ai vai os adjetivos. Espero que o Bispo tome uma iniciativa mostrando que a sua Igreja não é a favor deste tipo de situação.

    Responder
  5. Trabalhei 30 anos na Paróquia e me afastei pela maneira como esse cidadão ao qual nem chamo de padre se porta. Infelizmente é tudo verdade. Pude presenciar alguma situações. E ver encontrar pessoas na rua que vem a todos chorando pela humilhação que passaram. Não é política, é respeito. Foi levado ao Senhor Bispo várias vezes e infelizmente não foi feito nada. Vergonhoso!

    Responder
  6. Adelia, você vai pelo padre ou por Jesus Cristo?
    Eu vou, para rezar..
    Se o padre fala merda, problema não é meu..
    No mais, vão achar o que fazer, bando de hipócritas..

    Responder

Deixe um comentário