Situação das ruas já está gerando indignação

Fiquei impressionada com a indignação de uma moradora do Bairro Santa Clara, manifestada através da Rádio Clube, atribuindo toda a culpa da situação das ruas do bairro, intransitáveis, ao secretário de Obras, João Alberto Duarte que segundo ela não fala a verdade quando se trata das ações da pasta.

Não há dúvidas que a cidade virou um buraco só. Passei, neste domingo, pela Avenida das Torres e fiquei admirada: uma pavimentação praticamente nova já está naquele estado. Você é obrigada a escolher por qual buraco irá passar, tal a quantidade.

De nada adianta pavimentar mais de 400 ruas se ao concluir uma segunda rua a primeira já está esfarelando. A má qualidade da pavimentação que está sendo executada é coisa nunca vista.

14 comentários em “Situação das ruas já está gerando indignação”

  1. Esse secretário de obras não assume responsabilidade. A culpa é sempre de outro: chuva, máquina quebrada, máquina em manutenção, atraso na licitação, atraso no pagamento, não tem brita, nao tem material para fazer asfalto, a empresa abandonou a obra e por aí vai….

    Responder
  2. A situação é caótica, às que tem asfalto, é cheia de buraco.
    Até aquelas recém feitas..
    O material que usaram, deve ser de reaproveitamento..

    Responder
  3. Todos sabemos que nenhuma administração publica no Brasil presa pela qualidade das obras, pela valorização do dinheiro publico e etc.
    Mas esta adminstração em especifico está de parabens.
    Ok, estão asfaltando muitas ruas, como praticamente nunca foi feito, porem a que custo? Esta avenida das torres é um exemplo, o correto ali seria refazer todo o que ja foi feito a pouco tempo, está destruida!
    A Papa João XXIII é outro exemplo, está com rachaduras em todo o percurso, e crateras imensas que poem em risco quem trafega.
    Um absurdo.
    Eu ja falei e repito, isso é caso para uma CPI, tem muito dinheiro envolvido em obras de baixissima qualidade, tem gente ganhando muito dinheiro ai.

    Responder
  4. Essa administração é um desastre, Cerol já deveria ter pedido pra sair a muito tempo. Foi e está sendo um péssimo prefeito, uma aula de como não administrar um município do porte de Lages, tudo bem que choveu e a situação piora, mas tem ruas que estão horríveis a anos, não é algo de hoje, pior ainda nos bairros esses mesmos estão esquecidos a quase 1 década.

    Responder
  5. PAREM DE RECLAMAR! Esse ano eles reelegem o sucessor e ficamos assim mais 4 anos…

    Ou seja, hoje tá melhor que semana que vem, e assim segue a vida em Lages…

    Responder
      • José, não fui ao litoral por causa de Lages, fui em 1981 fazer Arquitetura na UFSC, depois passei em um concurso e há dois anos fiz o tempo para a aposentadoria. Hoje o litora já está muito povoado e inflacionado e com certeza o pessoal irá retornar novamente. Mas não nos desligamos da terra, sempre estamos por aqui. Mas partilhamos dos problemas no blog.

        Responder
  6. Até na lua tem buracos, não reclamem… o maior responsável é o MP, só atrás de mesas e sem fiscalização da qualidade das obras públicas do município.

    Responder
    • Na verdade o maior responsável é a câmara de vereadores, esses sim são a primeira linha de frente, já que teoricamente estão lá justamente para fiscalizar a atuação do poder executivo.

      Responder
  7. Pois é, a Prefeitura não deve ter fiscalização de obras, o Ministério Público parece ser omisso e, até o Observatório Social, que diga-se é composto por voluntários, sem remuneração, parece estar recolhido.

    Responder
  8. Na prefeitura o buraco dá lucro vai para o bolso dos compadres. Na rua o dinheiro do buraco vai para borracheiro, D pascoal e por ai vai. O buraco do bolso povo não tem fundo ,é mais embaixo. Não podemos eleger a Carmem tudo ficará igual,ela tem que ficar em Brasília.

    Responder

Deixe um comentário