Vereadora quer esclarecimento a respeito da escolha dos novos diretores das escolas municipais

A vereadora Elaine Moraes apresentou um pedido de informação, na Câmara de Vereadores, visando esclarecer a respeito do processo de escolha dos novos diretores da escolas municipais de Lages e tomar conhecimento das denúncias decorrentes disso.

Entre outra coisas ela quer “cópia das denúncias recebidas durante o processo (que porventura tenham ocorrido), solicitamos ainda quais unidades de ensino e quais candidatos foram denunciados para a CCAP, enviar cópia de todas as denúncias recebidas acompanhadas de todos os encaminhamentos realizados para cada denúncia com atas, depoimentos, gravações, vídeos e/ou qualquer outro mecanismo utilizado para os registros.” 

240701184858D35484

6 comentários em “Vereadora quer esclarecimento a respeito da escolha dos novos diretores das escolas municipais”

  1. Na escola onde o meu filho estuda, no Trajano, a Diretora fez o seu projeto para a próxima gestão, apresentou para todos os pais e, no final, votamos. Em nenhum momento ouve “indicação” ou “goela abaixo”.
    Inclusive, ficou por dias o projeto da próxima gestão exposto no mural da escola para que pais, alunos, professores e a comunidade pudessem ler.

    Só pra constar.

    Responder
  2. essa administração, está com os dias contados. faltam poucos meses para esse pesadelo acabar. nunca aconteceu tanta destruição na cidade. a educação do municipio por exemplo está um desastre total. estou aposentado fazem 8 anos, minha filha e sobrinhas atuam no municipio. falta comida, falta bom senso, falta gestão. a secretária é uma piada. entratara para historia da educacao muncipal como a pior gestora de todos os tempos. destruiu TUDO! nao sobrou nada. coitados dos proximos administradores, irao comecar do zero.

    Responder
  3. Esse processo foi uma palhaçada! Apenas queriam “eleger” os diretores que já estavam para se garantirem quando essa administração deixar o poder. Assim, fizeram um faz de conta em que não era possível fazer campanha, mal divulgavam as assembleias, não respeitavam prazos, enfim, tanta coisa errada que só não vê quem não quer.

    Responder
  4. Esse pedido de informação é muito necessário, pois na nossa escola a assembleia de escolha de diretores não aconteceu agora. Nas outras escolas os diretores já foram até empossados, porém aqui, por perseguirem o candidato favorito, adiaram duas vezes a assembleia e não deixaram acontecer. No início do processo consumiram até com documentos de um dos candidatos para que a gestora estava continuasse. Ela só saiu candidata pois foi garantido pela secretaria que tirariam o outro candidato de alguma forma. E estão tentando fazer isso até agora. Nomearam um diretor que não participou do processo e não tem perfil para administrar a escola. A comunidade protocolou um abaixo assinado com 400 assinaturas pedindo para que a eleição ocorra e possam escolher seu próprio diretor.

    Responder
  5. A comunidade escolar foi surpreendida e está revoltada com a indicação política de um novo diretor para a EMEB Suzana Albino França e do CEIM Jhonatan Kuster, localizados no bairro Jardim Panorâmico. Esse diretor não era nenhum dos dois candidatos que se inscreveram e participaram do processo. Todas as escolas do município tiveram a opção de votar e escolher seus diretores e nessa escola foi tirado esse direito da comunidade. Suspenderam a eleição por duas vezes, sem dar qualquer explicação para os pais, alunos e professores, com a desculpa de que agendariam uma nova data. Na última sexta-feira ocorreu a posse de diretores de todas as outras escolas, menos da EMEB Suzana e do CEIM Jhonatan. Por isso, questiona-se: por que a nossa escola não pode escolher democraticamente seu diretor? Por que só aqui não ocorreu eleição? Por que indicar politicamente alguém que nem era candidato e nem preparou um plano de gestão para a escola ou participou das etapas do processo? Quando darão uma resposta para a comunidade? TEREMOS O QUARTO DIRETOR DIFERENTE NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS!

    Responder

Deixe um comentário