Duas cidades da Serra estão entre as piores em qualidade de vida do país, segundo estudo

Em estudo inédito no Brasil, o Índice de Progresso Social Brasil (IPS), revelou que o município de Luzerna, no Meio-Oeste catarinense, está entre as cidades com melhor desempenho em qualidade de vida do país. Contudo, o levantamento também destacou que alguns municípios catarinenses apresentaram índices não muito satisfatórios.

É o caso das cidades de Entre Rios, Bocaina do Sul, Ipuaçu, São José do Cerrito e Novo Horizonte. Nesta lista, Entre Rios ocupa a pior posição, levando em consideração fatores como nutrição, saúde, moradia, saneamento, segurança pessoal, acesso à informação, meio ambiente, inclusão social, liberdade individual e acesso à educação superior.

Bocaina do Sul, por sua vez, também figura entre as cidades com menor índice de segurança pessoal (23), esgotamento sanitário adequado (1,29) e acesso à Educação Superior (34,21). Por outro lado, o trabalho infantil não foi registrado na cidade.

Dentre as cinco, São José do Cerrito aparece como a melhor em domicílios com coleta de resíduos adequada e a segunda menor taxa de mortalidade infantil até cinco anos.

https://ipsbrasil.org.br/

 

3 comentários em “Duas cidades da Serra estão entre as piores em qualidade de vida do país, segundo estudo”

    • Da serra somente pois se comparada ao restante do estado é pobre, tem aixa qualidade de vida, nossa sorte é que ainda temos uma boa segurança, fora isso no estado é uma cidade que necessita muito…

      Responder
  1. Isso não é novidade,a serra sempre foi chamada de nordeste de Santa Catarina e desde a configuração da região, nunca saímos deste patamar de baixo nível de situação social e econômica. Só criaram municípios pobres e nada mais.Muitos deles com a direita governando há séculos.

    Responder

Deixe um comentário