Conselho aguarda os pareceres dos órgãos técnicos para decidir a respeito do loteamento

A denúncia no Ministério Público a respeito do impacto ambiental do projeto do loteamento Santa Thereza, no bairro Ipiranga, foi feita de forma anônima.

E na reunião realizada nesta terça-feira pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Territorial de Lages contou com a presença de um representante do IAB. Lá esteve a representante do instituto para a mesorregião da Serra, Mariana Campos de Andrade, para quem “ a princípio, o loteamento estaria dentro da Lei”

Mas, disse que “os próprios representantes do CMDT estão no aguardo do chamamento da Secretaria de Planejamento para ter um posicionamento a respeito”.

Na verdade, o projeto de loteamento não passou pelo crivo do IAB. Foi analisado pelo corpo técnico da Seplan e demais secretarias, IMA, Secretaria do Meio Ambiente, mas não passou pela Defesa Civil, como foi falado pelo representante do conselho.

E, a Defesa Civil é que mais conhece os impactos que este loteamento poderia causar, tanto que, ficou decidido na reunião de terça-feira a solicitação da “disponibilização do projeto e os pareceres dos órgãos técnicos para que possam analisa-lo”

Melhor assim!

Deixe um comentário