Berlanda propõe apadrinhamento de espaços públicos do Estado

O deputado estadual Nilso Berlanda (PL) é autor de uma lei aprovada pela Alesc no ano passado que prevê apadrinhamento de espaços públicos de lazer de propriedade do Estado. O objetivo é revitalizar estes espaços para que sejam melhor usufruídos pela população. 

“Esta iniciativa vai unir esforços entre poder público, a iniciativa privada e os grupos sociais organizados para implantar e conservar áreas de lazer para a comunidade, e revitalizar as inúmeras áreas públicas existentes. O poder público poderá empregar os recursos em atividades prioritárias, possibilitando à iniciativa privada contribuir para manutenção e conservação de equipamentos de espaços públicos”, explicou Berlanda.

De acordo com o projeto, o apadrinhamento poderá ser feito de forma total ou parcial, sendo submetido à prévia análise do poder público, que determinará os padrões arquitetônicos e urbanísticos específicos de cada área pública. A veiculação de publicidade será permitida e a divulgação da parceria na imprensa e informes publicitários.

3 comentários em “Berlanda propõe apadrinhamento de espaços públicos do Estado”

  1. Esse Sr. talvez não seja mal intencionado, porém está no lugar errado, e com o microfone na mão é uma lástima. O “bolsonarismo” criou cada peça dentro da política!(kkk). A esquerda é outra “tranqueira”. A política no Brasil resumiu-se a um “avião sem piloto”. Triste! Saudade do Itamar, Brizola, Ulisses, FHC até o Renatinho e o Coruja eram melhor que alguns por aí….

    Responder
  2. Na capital existem espaços públicos apadrinhados por empresas e lojas e que são bem cuidados quanto a manutenção. Não é uma idéia nova, mas em alguns aspectos funciona.

    Responder

Deixe um comentário