Deputado inova em Campanha Contra Drogas

O presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Lucas Neves (Podemos), promoveu uma ação inovadora e impactante para alertar a população sobre os perigos das drogas. Com um carro grafitado com frases contundentes no centro de Lages, Neves atraiu a atenção de muitos cidadãos, e a iniciativa rapidamente se espalhou pelas redes sociais e grupos de WhatsApp.

O deputado enfatizou que as mensagens no veículo refletem a dura realidade enfrentada pelos usuários de drogas, ressaltando que a dependência compromete a saúde mental, emocional, física e social das pessoas.

De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas 2023 da ONU, a oferta de drogas ilícitas e as redes de tráfico continuam a crescer. Em 2021, 13,2 milhões de pessoas injetaram drogas, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, e mais de 296 milhões de pessoas usaram drogas, um aumento de 23% em uma década.

Como parte da programação do Junho Branco, a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas realizará, no dia 24 de junho, um Seminário Estadual no auditório Antonieta de Barros, para discutir o tema.

“Além dessa ação de conscientização e do evento no fim do mês na Alesc, estamos trabalhando a prevenção nas escolas. Desde o ano passado, nossa comissão tem realizado palestras em Santa Catarina, alcançando mais de 35 mil alunos. Também tenho buscado a manutenção dos recursos para o tratamento dos dependentes químicos do estado. Estamos empenhados, atuando em várias frentes, para livrar os catarinenses dessa praga que destrói tantas vidas”, concluiu o deputado.

8 comentários em “Deputado inova em Campanha Contra Drogas”

  1. Não precisa destas ações alucinantes, todos já conhecem o que são drogas, suas variantes e malefícios. Os nossos deputados que em tese são umas drogas não precisam destas ações de marketing, quem criou isso deu com os burros na água.Poderia o deputado incluir o Bolsonaro nestes grafites.

    Responder
  2. Às vezes dá a impressão que esse cara pensa que todo mundo é “tanso”, ou retardado como ele! Isso aí beira o ridículo! Problema de drogas é mais velho que andar prá frente, aí vem esse debilóide tripudiar em cima da inteligência das pessoas. Acho que não verdade a intenção dele era mostrar a “Toro”, que ele comprou com nosso dinheiro; sim porque quem paga o salário desses inúteis são os trabalhadores contribuintes. Isso aí envergonha os lageanos de fibra!

    Responder
  3. E ainda tem gente que acha que ele está “inovando”…. Trabalhar nas escolas: ótimo! Mas uma atitude dessas, faça -me o favor!!!! Mas enquanto houver pessoas que elogiem uma loucura dessas, continuarão fazendo.

    Responder
  4. Antes andava de Palio Velho e rapidinho uma caminhoneta nova, e fazendo propaganda pessoal pra aparecer usando o dinheiro do povo. Burro eh o eleitor mesmo

    Responder

Deixe um comentário