Hospitais estão com superlotação dos leitos

A UPA 24h chegou a publicar este comunicado no início da semana, uma vez que seus leitos de espera para transferência dos pacientes para os hospitais estavam 100% ocupados. Este problema não se devia a problema com a capacidade de atendimento da UPA, mas a alta taxa de internamentos nos hospitais, impossibilitando que através do Sisreg se fizesse a transferência dos doentes. Uma das soluções foi buscar os leitos dos hospitais de retaguarda dos municípios vizinhos.

Se desconhece as razões desta superlotação os hospitais, visto que isso não está ocorrendo apenas na Serra, mas em todo o estado.

Observa-se que a UPA 24h dispõe de 20 leitos para receber os doentes que ficam a espera de vagas nos hospitais. Alguns doentes foram transferidos para os hospitais de retaguarda e na UPA há apenas dois leitos disponíveis nesta quarta-feira.

A secretária da Saúde, Odila Waldrich recomenda que as pessoas, antes de procurar a UPA, se dirijam às unidades de saúde dos bairros (que hoje estão bem equipados e em condições de atender bem os pacientes), antes de irem à UPA.

10 comentários em “Hospitais estão com superlotação dos leitos”

  1. SECRETARIA dizer que as unidades de saúde estão bem equipadas para atender bem os pacientes, aí é forçar muito a barra. Tem unidades sem médicos, consultórios minúsculos, unidades com problemas estruturais e por aí vai….

    Responder
  2. João, o problema não reside na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas sim na falta de leitos hospitalares, que é uma responsabilidade do estado. Ao leres atentamente, perceberás que a UPA está comunicando sobre a superlotação dessas unidades, o que, consequentemente, sobrecarrega a estrutura mencionada.

    Responder
  3. Levei minha filha Domingo a noite, deram medicamento pra diarreia, sendo que ela não estava, tava com dor de cabeçã e febre.
    Levei novamente segunda as 13:30, segundo a “médica” estava com virose acompanhada de uma gripe, mas estava tudo bem , com pulmões “limpos”, ela estava com febre, dor na testa, dor no fundo dos olhos, e tosse seca.
    Saí dali fui direto em um médico, paguei consulta, resultado: Sinusite, pulmões trancados teve de ser medicada ainda no consultório, após raio X que identificou grande infecção na face e testa.
    Fica a pergunta: O que estão ensinando nas universidades pra esses “médicos”?.
    Como estão sendo avaliados antes de pegar o diploma e sair atendento vidas?

    Responder
  4. Não adianta e nem tem o porquê das pessoas se deixarem enganar! O caos em que se encontra a saúde é sim de responsabilidade da Sra Zanotto, que sucateou nosso sistema de saúde prá satisfazer os desejos sádicos do seu par Jorginho. Mas temos uma arma forte em nossas mãos: NOSSO VOTO, prá lhes trazermos de volta à realidade! Vamos dar a resposta nas urnas….aguardem!

    Responder

Deixe um comentário