Cisama desenvolveu rotas de cicloturismo da Serra Catarinense

O Cisama – Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense – está desenvolvendo a Rota do Cicloturismo da Serra Catarinense. Este projeto envolve 40 empresas parceiras e um investimento de R$ 130.000,00 em parceria com o Sebrae e prefeituras locais. O projeto inclui a sinalização de todo o trajeto e a criação de um aplicativo para ciclistas. A rota está dividida em três circuitos distintos:

  • O primeiro deles serão 11 dias de percurso com 619 km de extensão, passando por 9 municípios da região.
  • O segundo, chamado de Circuito Taipa compreende 446 km com 7 dias para percorrer a extensão, passando por 7 municípios; e
  • por último, o Circuito Alto da Serra que passa por 4 municípios, com 188 km de extensão e 4 dias de percurso.

Outro importante projeto apresentado por Ana Vieira, assessora de turismo da Associação dos Municípios da Região Serrana, é a Rota Caminho das Tropas, um trajeto de longa distância que se destaca pela maior concentração de muros de taipas do mundo. Com um percurso de 112 km, a rota envolve 30 prestadores de serviços turísticos e inclui a instalação de totens de identificação e espaços de contemplação. O valor investido é de R$ 846.400,00, também proveniente de emenda parlamentar da deputada Carmen Zanotto.

Deixe um comentário